Clientes vão a lojas do Centro garantir roupa e presente de última hora, no CE – G1
24/12/2015 13h56 – Atualizado em 24/12/2015 14h25
Lena SenaDo G1 CE
A recepcionista Regina de Souza Alves aproveitou a folga do trabalho para comprar a sandália que irá usar na noite de Natal. Ela levou a filha e a prima. “As roupas já foram compradas, então, por conta do pouco tempo só hoje pude vir ao Centro comprar as sandálias”, disse. O porteiro Cláubio Carvalho também usou o tempo disponível para fazer as últimas compras. “Agora é o momento de comprar alguns acessórios que estão faltando e lembrancinhas para a família”, afirma.
Regina e Cláubio estão entre os consumidores que foram ao Centro de Fortaleza realizar as compras de última hora na véspera do Natal. Porém, apesar da presença de compradores, o comércio do Centro apresentou movimentação abaixo do esperado nesta quinta-feira (24).
Para Josiane de Lima, subgerente de uma loja de roupas populares, as pessoas estão mais cautelosas com os gastos e isso tem refletido no comércio. “Embora tenha acontecido essa baixa, nossa expectativa é que o cenário mude e a gente possa vender cada vez mais até o final do ano”, fala.
A técnica de enfermagem Doraci de Jesus Viegas confirma o perfil do consumidor cauteloso. Antes de fazer as compras ela veio pesquisar os preços e, segundo ela, isso além de ajudar a economizar, contribuiu para a compra dos presentes da filha e dos amigos. “Na véspera de Natal muitas lojas realizam promoções e assim é possível garantir presente para toda a família”, afirma.
As lojas de calçados estão entre as exceções da baixa movimentação no comércio do Centro. O item era um dos mais procurados pelos compradores de última hora. Para Jeovaldo Carneiro, gerente de uma loja de calçados, as vendas na véspera de Natal aumentaram. “Tivemos um crescimento em relação ao mesmo período do ano passado e estamos confiante que as expectativas serão superadas”, disse.
Secretaria monitorou automóveis movidos a diesel em 110 blitze. Há 20 anos, média no estado era de 34% de veículos fora dos padrões.
Três blocos não tiveram repasse de dezembro, segundo secretária. 'Estamos fazendo malabarismo pra mitigar os impactos do atraso', diz RC.